observador.ptobservador.pt - 29 nov. 12:31

Restrições da Covid-19. Polícia chinesa está à procura de manifestantes

Restrições da Covid-19. Polícia chinesa está à procura de manifestantes

Autoridades estão a concentrar-se em várias cidades para reprimir protestos e a identificar manifestantes. Cidadãos usam cartazes em branco, equações e até alpacas para contornar a censura.

As autoridades da China começaram a investigar várias pessoas que participaram nos protestos do fim de semana contra as restrições ligadas à Covid-19 no país, revelam a Reuters e a BBC. As manifestações estão, entretanto, a acalmar de tom, numa altura em que a repressão policial aperta.

Segundo a BBC, as forças policiais estão em força em várias cidades do país, o que está a contribuir para reprimir mais manifestações. Ao mesmo tempo, estão a investigar manifestantes. A Reuters identifica, citando pessoas que participaram nas manifestações em Pequim, alguns casos de alegada repressão. Um dos manifestantes terá recebido uma chamada telefónica tendo-lhe sido pedido que se apresentasse numa esquadra na terça-feira, para deixar um depoimento por escrito sobre o que fez no domingo.

Chineses revoltam-se contra política de tolerância zero à Covid. O “grande teste” de Xi Jinping agora é a rua

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

NewsItem [
pubDate=2022-11-29 13:31:16.0
, url=https://observador.pt/2022/11/29/restricoes-da-covid-19-policia-chinesa-esta-a-procura-de-manifestantes/
, host=observador.pt
, wordCount=183
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_29_1084075536_restricoes-da-covid-19-policia-chinesa-esta-a-procura-de-manifestantes
, topics=[china, censura]
, sections=[]
, score=0.000000]